domingo, 24 de março de 2019

ENCERRAMENTO DA SEMANA MISSIONÁRIA DO DÍZIMO

A Paróquia Santa Rita de Cássia encerrou hoje(24),  com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco padre Antônio Rodrigues, a semana missionária do dízimo. Foi um encontro de gratidão entre a comunidade e o nosso Deus que sacia nossos corações com o desejo de viver no amor e na generosidade. 

Durante a celebração foi renovado o nosso compromisso de continuar educando o nosso coração para viver plenamente a generosidade, e foi lembrado pelo presidente da celebração, Pe. Antônio Rodrigues que os encontros realizados durante toda essa semana serviram para despertar o coração e animar a missão, e lembrou dos temas trabalhados do primeiro "a grande aliança" até o último "a família e o dízimo", dizendo que firmamos o compromisso através da aliança e colocamos a missão em prática dentro da família, também chamada de igreja doméstica. Dízimo familiar, onde pai, mãe e filhos decidem juntos quanto devem dar de dízimo.

Com certeza esta semana foi muito rica em conhecimentos, evangelização, espiritualidade e testemunhos. Todos são chamados a contribuir na proporção de seus rendimentos e do seu crescimento espiritual. Dessa forma a comunidade cresce e se multiplica e vai realizando o projeto de Jesus: "ide por todo o mundo e pregai o evanvelho a toda criatura" (Mc 16,15). 

Dízimo é fundamentalmente uma força de adoração e reconhecimento do verdadeiro Deus. (Gênesis 28, 20-22).

Uma das agentes da pastoral do dízimo, professora Dinalice falou sobre a semana do dízimo: Foi uma semana de união, trabalhando juntos para melhor servir a Igreja. Participando e fazendo acontecer a missão nos sentimos cada vez mais pertecentes a grande família de Deus. É assim que me sinto depois desta semana interia de visitas às famílias do bairro visitado,  me sinto com mais ânimo e entusiasmo para continuar seguindo a missão. Enfim, sou muito grata a Deus pelos dons recebidos.





















Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário