segunda-feira, 18 de março de 2019

FORMAÇÃO DO TERÇO DOS HOMENS DA DIOCESE DE VIANA

Aconteceu no dia 17 de março de 2019, na cidade de Bela Vista o Encontro de Formação do Terço dos Homens da Diocese de Viana, com a presença de mais de cem homens.

O mesmo iniciou às 09h com apresentação das paróquias presentes. Em seguida tivemos um momento Mariano com a Sra Deusamar Campos, nos falando sobre a importância do Santo Rosário e como ele nos faz bem, também falou da importância do homem está rezando com a família, o siginificado de cada mistério sobre a instituição do último mistério que foi pelo papa João Paulo II. O segundo momento foi conduzido pela Sra Geny Teixeira, que veio nos falar sobre a importância de Maria para a Igreja e para sociedade atual como os tempos em que esteve a andar com Jesus em Jerusalém, citando varios textos bíblicos entre eles a passagem da bodas de Canã. No último momento antes do almoço foi a vez da pregação de Irismar Campos da RCC de Buriticupu, que veio nos falar sobre a importância da família, onde nos levou a refletir sobre a visita de Jesus a Zaqueu (Lc 19, 1-10), encerramos com um forte momento de oração pelas famílias dos Homens do Terço e do Brasil.

Já na parte da tarde iniciamos com a formação feita pelo Direitor Espirtual do Terço dos Homens, Diácono Ferdinando, sobre como usar o manual do terço e dá importância de usá-lo nas celebrações do Terço nas Paróquias.

Em seguida, a assembleia foi divida em quatros grupos para que fosse escolhido o tema e o lema da V Romaria Diocesana do Terço dos Homens, logo depois foi escolhido por votação o tema e lema que em breve será divulgado.

O encerramento deste dia proveitoso e harmonioso foi com a celebração da Santa Missa celebrada pelo Padre Joaquim do Santuário Santa Luzia, que nos honrou com sua ilustre presença e participação durante toda a formação.











Fonte: Terço dos Homens da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário