domingo, 17 de março de 2019

IGREJA MATRIZ SANTA RITA DE CÁSSIA E SÃO FRANCISCO DE ASSIS CELEBRA A ABERTURA DA SEMANA MISSIONÁRIA DO DÍZIMO


Durante as celebrações deste domingo(17), a Igreja Matriz realizou a abertura da Semana Missionária do Dízimo que será realizada do dia 18 a 23 nos bairros de nossa cidade, pelos grupos, movimentos e pastorais.

Na missa da manhã presidida pelo padre António Rodrigues, agentes da pastoral do dízimo apresentaram a comunidade, através de cartazes, a importância de ser um cristão batizado que vive seu batismo por meio da partilha do dízimo. Na sua homilia, Pe. Antônio nos falou da relevância de sermos cristãos que vivam de fato seu batismo dentro da comunidade. Nos mostrou que o Evangelho de hoje nos fala que ao escutarmos Jesus toda a nossa vida é transformada, é transfigurada pela Sua presença. É necessário fazermos sempre esta escuta a Jesus. Ele nos pede sempre que vivamos a partilhar com os nossos irmãos e irmãs.

Ao final da Santa Missa uma paroquiana nos testemunhou da graça de ser dizimista. Que a sua vida após esta escuta de devolução do dízimo passou a ser firmada nos propósitos de Jesus. E que hoje, ela agradece a Deus por toda a as bênçãos derramadas sobre sua vida. E incentivou a comunidade perseverar na devolução de seu dízimo. Todos os fiéis presentes rezaram juntos a oração do dizimista.

Na celebração das 18h, que foi presidida pelo seminarista Anderson, a comunidade celebrou também a abertura da semana missionária.

A Pastoral do Dízimo agradece aos seus dizimistas e convida você, que ainda não vive essa experiência e se juntar com essa grande família da evangelização.

Acompanhe aqui as celebrações da semana missionária do dízimo a ser realizada pelos grupos:

ECVC: Bairro Centro

Pastoral do Dízimo: Bairro Baixão

Legião de Maria, Catequese e Acólitos: Bairro EIT

RCC: Bairro do Açude

Terço dos Homens: Bairro Caeminha

As Comunidades da sede e da zona rural assumirão missão no seus bairros.



















Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário