sexta-feira, 1 de março de 2019

MISSA DE POSSE DO ADMINISTRADOR PAROQUIAL, PE. ANTÔNIO RODRIGUES, NA PARÓQUIA SANTA LUZIA EM BURITICUPU

Aconteceu na noite de ontem(28.02) a missa de posse do administrador Paroquial Pe. Antônio Rodrigues na Paróquia Santa Luzia/Terra Bela. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Jean, da Paróquia Transfiguração em Bom Jesus das Selvas, que foi nomeado pelo administrador diocesano padre José Spiga para dar posse ao novo pároco. Na sua homilia, Pe. Jean destacou a relevância do serviço missionário para levar a todos a Boa Notícia de Jesus e também falou da importância e do apoio dos leigos e leigas para a concretização dessa Boa Notícia. É compromisso de todos, assumirmos essa Igreja a nós confiada.
Foi uma linda celebração. Os fiéis das duas Paróquias estiveram presentes para juntos testemunharem esse momento de fé e amor pela Igreja de Jesus Cristo em que o novo administrador, Padre Antônio Rodrigues, jurou perante a comunidade presente, seus votos de fé, esperança, dedicação e zelo pela Paróquia a ele confiada.
Durante a celebração, ele recebeu das mãos de crianças e uma jovem  as chaves da igreja e do Sacrário, local em que passará seus dias de muita alegria e missão a Igreja confiada e a Estola branca, sinal do compromisso sacerdotal ao serviço da ordem.
A celebração em ação  de graças, além da posse, foi também em agradecimento  ao padre José de Ribamar pelos seus 08 anos de evangelização nesta paróquia Santa Luzia.
Ao final da Santa Missa, a irmã Yakelyn, em nome da Paróquia Santa Luzia, agradeceu ao padre Ribamar pelos serviços prestados e deu as boas vindas ao novo pároco Pe. Antônio Rodrigues. Ele agradeceu a todos dizendo que essa celebração é uma ação de graças por tudo que Deus tem dado a ele.
Após a Santa Missa fiéis das duas Paróquias saudaram os padres e se confraternizaram com um belo jantar.
Hoje a noite será realizada a primeira reunião paroquial com os membros do Conselho da Paróquia Santa Luzia/Terra Bela.
A Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis congratula a nova missão do padre António e está a disposição para os serviços da Boa Notícia de Jesus.






























Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário