quinta-feira, 7 de março de 2019

MISSA DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS, NA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA, MARCA O INÍCIO DA QUARESMA

Rasgai o vosso coração e não as vossas vestes. (Joel 2,12-18)
Nesta quarta-feira (06) de cinzas, os Cristãos Católicos da Paróquia Santa Rita de Cássia e  São Francisco de Assis adentraram o tempo da Quaresma com uma grande celebração presidida pelo Pároco Padre Antônio Rodrigues.

A celebração  foi marcada de simbolismos para nos fazer lembrar que somos obra da criação, do pó viemos e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3). Tempo marcado pela reflexão para viver a conversão e a fé.
A quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a festa da Páscoa, sendo celebrada por algumas igrejas cristãs. Durante esse tempo litúrgico os cristãos têm a oportunidade de se preparem através da Penitência, Jejum e Oração, para bem celebrarem a Páscoa de Jesus.
A expressão Quaresma, vem do latim e significa quadragésimo dia. Por isso esse tempo se estende por quarenta dias, e convida os cristãos para praticarem no seu cotidiano a justiça, através das suas atitudes cotidianas. Praticar o jejum das más línguas, da calúnia e difamação, praticar penitência que leve ao próximo ter uma vida mais digna, ajudar as pessoas sem interesses. Tempo de visitar as famílias, ouvir aqueles que são impedidos de falar na sociedade, a penitência também passa por outras dimensões que nos levam a proximidade com os irmãos que hoje, muitas vezes, tratamos como inimigos. Praticar a oração que deve nos encaminhar a uma vivência sincera do amor de Cristo pelo próximo, que nos aproxima das pessoas através do olhar de misericórdia do pai. Enfim, um tempo que nos leva a uma reflexão profunda, partindo do próprio coração que deve nos trazer a pureza e nos alertar para um Espírito decidido.
Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um Espírito decidido.(Salmo 50)

Seguem as fotos da Santa Missa


























Fonte: Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário