sábado, 9 de março de 2019

RETIRO FORMATIVO DIOCESANO DOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARISTICA E EXÉQUIAS DA DIOCESE DE VIANA

Mais de 20 paroquianos/ministros extraordinários da Eucaristia, da paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis, estão participando do Retiro Formativo Diocesano dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Exéquias na Paróquia Santo Antonio - Santa Inês-MA.

O encontro deste ano está sendo realizado nos dias 09 a 10 de março com o tema: "A EUCARISTIA É O CORAÇÃO E O ÁPICE DA VIDA DA IGREJA" e tem por lema: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede". (Jo 6,35).

O encontro iniciou com o credenciamento dos ministros das Paróquias da diocese de Viana. Logo após houve um breve direcionamento do Padre Nelcino, da paróquia Santo Antonio, diretor espiritual dos MECEE da Diocese de Viana sobre o servi na Santa Igreja e que a principal missão dos ministros da eucaristia é levar Jesus Eucarístico aquelas pessoas que estão impossibilitados de irem a Santa Missa, ou por motivo de saúde ou mesmo pela idade avançada.

Sobre o encontro nossas irmãs relatam: "Este momento é muito importante para o fortalecimento da nossa fé para que tenhamos mais forças no servi a Deus nas pessoas dos nossos irmãos e irmãs" relata Dinalice Anjos, coordenadora dos ministros da eucaristia da paróquia Santa Rita de Cássia.

Irmã Antonia conhecida por ir. Mitonha, enfatiza que "este momento é uma oportunidade de estar mais com Jesus e levar esse mesmo Jesus aos nossos irmãos".

Acompanhe toda a cobertura no site www.diariodesantarita.com.br




Ministros da Paróquia Santa
Rita de Cássia e São Francisco
de Assis. 








Fonte: PASCOM PAROQUIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário