domingo, 14 de abril de 2019

CATÓLICOS DAS DUAS PAROQUIAS DE BURITICUPU ABREM A SEMANA SANTA COM UMA CAMINHADA PELA PAZ

Hoje às 06h30 na cidade de Buriticupu  iniciou-se a Semana Santa com a tradicional  procissão de Ramos e  uma caminhada pela paz que mobilizou cerca de 2.000 pessoas com lenços brancos e ramos nas mãos.
A paroquia Santa Rita iniciou sua caminhada  na comunidade São José e a Paróquia Santa Luzia deu inicio a sua caminhada na comunidade Santa Monica orientada pelo  padre José Maria . Os fiéis das duas paróquias se encontraram no posto Bodão e seguiram juntas a  caminhada até a praça da cultura com um sol forte e  muita energia da peregrinos que fizeram a diferença.
Nosso muto obrigado ao empenho de unidade e trabalho em equipe das duas paróquias. A unidade dos cristão e dos católicos é um testemunho muito importante  para um mundo movido por ganância, divisão, rivalidades e insensibilidade diante do sofrimento dos mais fracos.
O presidente da celebração Pe. Antonio Rodrigues destacou:  "a paz que queremos vem de dentro do nosso coração e vem de Deus, não das posses de riquezas,  das armas de fogo mas da solidariedade e da partilha."
No final  da missa antes da benção  foram soltados balões brancos simbolizando a paz que queremos para nossa cidade que começa em nossos lares.








































Com. São José: início da 
procissão de Ramos

Fonte: Pascom Paroquial Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário