sexta-feira, 19 de abril de 2019

CENTENAS DE FIÉIS VÃO ÀS RUAS DE BURITICUPU PARA CELEBRAREM A VIA-SACRA

Hoje às 06h00, centenas de fiéis se reuniram na Matriz Santa Rita de Cássia para celebrarem a Via Sacra que foi celebrada nas ruas da cidade, com encenação teatral, cantos, reflexões e orações. A sexta-feira Santa é o dia do grande silêncio, dia em que lembramos a maneira brutal da crucificação de Jesus, aquele que só queria transmitir paz, amor, fraternidade e foi tratado como pior criminoso, num julgamento injusto e desleal. Nas ruas lembramos de cada irmão e irmã vítima da violência e de cada um que a pratica. Muitas pessoas assassinadas, vítimas de uma sociedade cruel que busca sempre seus próprios interesses, realizando a mesma atitude de Pilatos: lavando as mãos.
Lembramos através dos cantos, dos pobres e marginalizados, dos mártires, dos torturados, pedimos perdão nos momentos em que por medo ficamos calados diante da morte e pedimos proteção da crueldade, do esquadrão da morte e dos prevalecidos.
A caminhada encerrou com a bênção do pároco Pe. Antônio Rodrigues que também fez o convite para a celebração da Paixão de Cristo às 17h00 na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis.















































Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário