quinta-feira, 4 de abril de 2019

COMISSÃO NACIONAL DE PRESBÍTEROS (CNP) REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA EM CUIABÁ (MT)

A Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) realizou sua reunião ordinária em Cuiabá (MT), de 1 a 4 de abril de 2019. A iniciativa contou com a participação da presidência que é composta pelo padre José Adelson, padre Helcimar Sardinha, padre Iuri Ribeiro e padre Cleocir Bonetti, além do bispo referencial da Comissão, dom Juarez Souza da Silva e do assessor, padre João Cândido da Silva Neto. Os presidentes dos 16 regionais e o presidente da Associação Nacional de Presbíteros do Brasil (ANPB), padre Paulo Cabral também participaram da iniciativa.

Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de aprofundar e discutir questões importantes de sua agenda. Após a apresentação dos novos membros, os trabalhos giraram em torno dos encontros regionais, os desdobramentos jurídicos para os regionais, a criação de regimentos internos, o projeto de comunhão entre a CNP e a ANPB, o cronograma do Encontro Nacional de Presbíteros de 2020 e suas implicações como tema e lema do encontro, assessor, pregador do dia de espiritualidade, eleições, entre outros.

Na reunião, os participantes também tiveram a oportunidade de avaliar, discutir questões específicas dos regionais e também definir datas e ações da Comissão para o ano corrente.

Com informações do padre Iuri Ribeiro dos Santos

 Fonte: CNBB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário