sábado, 25 de maio de 2019

ÁREA DA CIQUEL EM BURITICUPU REALIZA RETIRO MISSIONÁRIO

Fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis, vindo das várias comunidades da Área da Ciquel, na comunidade São João Batista do Brejo Velho distante 82 Km estiveram  reunidos neste sábado(25) em oração, partilha da vida  e dos dons no encontro formativo em preparação ao Tríduo Missionário a ser realizado em julho. O tema norteador foi: Motivados pela fé, anunciaremos a Boa Nova.
Este encontro foi marcado pela bela e significativa espiritualidade missionária, partilha da vida, vários e belíssimo testemunhos missionários que nos motivam a anunciar sempre mais a Boa Nova do Reino de Deus.
O Seminarista Anderson da Silva Galvão destacou em sua fala que não podemos separar fé e Missão, ambas caminham de mãos dadas na propagação e difusão do Santo Evangelho. Ressaltou ainda que a nossa fé precisa ser cuidada e alimentada pela leitura da Palavra de Deus, pela ajuda aos irmãos e irmãs mais necessitados da comunidade. 
O nosso amigo e irmão Cléber Pessoa motivou a todos para continuarem firmes na caminhada de discípulos e missionários de Cristo e, que a Igreja presente nesta cidade de Buriticupu-MA e presente na comunidade de cada um, conta com todos para anunciar melhor a Palavra de Deus.
Este encontro formativo foi marcado pela convivência fraterna de todos os presentes, pela partilha dos alimentos e a partilha da própria vida. Agradecemos a todos que escutando o chamado de Cristo "Ide e fazei discípulos todos os povos batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19) se feizeram presentes na comunidade para realizar a missão que diariamente Cristo nos concede.















Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário