quarta-feira, 29 de maio de 2019

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NAS PARÓQUIAS DE BURITICUPU

A Igreja Católica dedica à Maria, Mãe de Jesus e nossa, no mês de maio a tradição de realizar, durante todo o mês de Maio, as coroações a Nossa Senhora. Na Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis assim como também na Paróquia Santa Luzia-Terra Bela já é tradição este momento. A Paróquia da Terra Bela este ano, corou Nossa Senhora, no dia 26 e dia 31 será em Santa Rita de Cássia.

Segundo a História da Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, a tradição é antiga em nossa Igreja. Começou no século XIII, no ano de 1280 a Coroação a Mãe de Deus. Na Europa, o mês é primavera, são colhidos os frutos da terra e as flores do campo são cheias de cores e de perfumes. E isto remete a Maria, que é considerada a flor mais bela. A tradição chegou ao Brasil através dos portugueses. Desde então, devotos realizam coroações da imagem de Nossa Senhora durante este mês. As homenagens são uma forma de devoção: Maria é a Mãe de Deus! Celebrar o Mês de Maria é devotar o nosso amor a Mãe de Deus e a nossa Mãe. Um dos elementos marcantes do catolicismo é devoção mariana. Coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhecemos como “Rainha”, mesmo na simplicidade de sua figura.

Por tudo isso, a Igreja Matriz convida todos os Grupos, movimentos e Pastorais a participarem deste tao sublime gesto de amor a Maria que será nesta sexta-feira às 19h00. 
Participe você e toda a sua família!



Fonte: Legião de Maria paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário