domingo, 19 de maio de 2019

D. EVALDO PRESIDE A PRIMEIRA MISSA EM VIANA APÓS TOMAR POSSE

Após a posse canônica  realizada na catedral diocesana na praça da Matriz em Viana-MA às 17h00 do último dia 18 de maio p.p.,  D. Evaldo, bispo diocesano, presidiu a Santa Missa  com a presença de 12  bispos e  quase 100 presbíteros, religiosos(as) e   milhares de fiéis provenientes das 27 paróquias da diocese e de outas partes do Maranhão, Pará e Ceará que resistiram a forte chuva e deram um bom testemunho de fé e de acolhida ao novo bispo.
Durante a sua homilia, destacou o sentido da cruz na missão de Jesus, que  apesar da traição de Judas que o vendeu como escravo, Jesus se entrega plenamente glorificando o Pai pela sua obediência criativa que gera vida vence a dor, ódio e a morte.
Finalmente conclamou que o  gesto de amor de Jesus revela o seu compromisso com a vida dos mais fracos e dos preferidos de Deus, os pobres.  O  amor para Jesus não era um sentimento vazio ou algo apenas emocional, mas  entrega livre e generosa a favor da vida e da justiça.
No final da missa  os diversos representantes do igreja, e  autoridades  presentes  dirigiram a palavra a D. Evado e lhes desejaram   boa missão na diocese de Viana.
Antes da benção, o Novo bispo da diocese  apresentou-se com um  missionário e pastor que estará próximo de suas ovelhas. Agradeceu a todos (as) presentes e  destacou que é preciso e urgente realizarmos gestos para darmos visibilidade ao projeto de amor de Jesus Cristo.
Abaixo mais fotos desta bela noite.













































Fotos: Dinalice, Saulo, Pascom diocesana e LC  # o poeta.

Texto: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis 

Um comentário:

  1. Muito bonito maravilhoso que Jesus dê muita sabedoria para o nosso bispo e muita saúde também.

    ResponderExcluir