domingo, 12 de maio de 2019

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA, DE BURITICUPU, INICIA O FESTEJO DA PADROEIRA

"Os frutos do Espírito Santo"

Na noite de sábado(11) às  19hs30, iniciou-se a festa da padroeira Santa Rita de Cássia com a novena e a celebração  da Santa Missa presidida pelo Pároco padre Antônio Rodrigues e concelebrada pelo Vigário padre José Maria. Foi um momento de muita alegria, com a presença de várias comunidades e da paróquia Santa Luzia que interrompeu seu festejo em sinal de unidade. Durante todo o festejo teremos a graça de vivenciar as virtudes vindas do Espírito Santo de Deus.

Na sua homilia, o padre José Maria falou que precisamos nos esforçar para sermos cristãos do fruto do amor de Deus, que precisamos dar testemunho, vivendo segundo o Espírito. 

Falou também sobre o festejo que é  um momento forte e uma oportunidade de proximidade com os irmãos, a partir do convite  para participarem a cada noite e também no encontro do outro nos momentos de celebração. Falou das orações pelos presbíteros, neste domingo do bom pastor, citou o nome de dois padres que faleceram neste dia e pediu orações pelas vocações, pelos missionários e por todos que se comportam como outro Cristo na presença dos irmãos.

Por fim, pediu continuidade na oração pela paz.

Hoje a  nossa festa continua e vamos vivenciar o dom do amor.









Fonte: Pascom Paroquial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário