domingo, 30 de junho de 2019

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM BURITICUPU

No dia 28 de junho de 2019  na Eucaristia das 19h30, na  capela Sagrado Coração de Jesus, (Vila Isaias) paróquia Santa Rita e São Francisco em Buriticupu – MA, as irmãs oblatas do Coração de Jesus (OCJ) Fundação francesa (1843 a 1873). Fundadora Louse Therese de Montagnac.

Na solenidade da festa do Sagrado Coração de Jesus, as irmãs Oblatas do Coração de Jesus temos por regra renovar a Oblação e votos.

Oblação: chamadas a entrega-nos totalmente, ao Pai por meio do Coração de Cristo na força do Espírito (LvNº2)  dom de nós mesmas, onde já não se vive para si mesma, se não para Deus, ao serviço da Igreja.

Votos: Pai Santo Eu vou dou graças por Jesus, vosso Filho, vós me revelaste vosso amor, na fé consagro-me ao Coração de Jesus que ele viva em mim uma vida filial adoração, reparação e de inteira disponibilidade a tua vontade, por ELE, com ELE, e ne ELE ofereço tudo o que tenho e sou... renovo os votos de castidade, pobreza e obediência...   (trecho Formula de renovação de votos).

Na espiritualidade e carisma: somos chamadas a ser testemunhas do Evangelho, testemunhas da vida, do amor, da misericórdia da compaixão, da ternura.. “ser testemunhas do amor e fermentos de unidade” L.T




Fonte: Irmãs oblatas do Coração de Jesus/ Irmã Yakelyn Vasquez Diaz (ocj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário