sexta-feira, 14 de junho de 2019

HONDURAS ACOLHERÁ 2° CONGRESSO LATINO-AMERICANO DA MISERICÓRDIA

Papa Francisco fazendo visitas durante as sextas-feiras da Misericórdia (Vatican Media)

O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, no âmbito dos preparativos para os congressos mundiais e latino-americanos sobre a Misericórdia, realizou um dia de trabalho em Honduras.

Cidade do Vaticano

Os missionários da Misericórdia de Honduras, uma associação leiga que difunde não a devoção, mas a espiritualidade da misericórdia, como o Santo Padre solicitou, difundem a “cultura da Misericórdia”. A associação apresentou no primeiro encontro os trabalhos de evangelização no país.

Participaram das reuniões o coordenador nacional, Mariano Moncada Triminio, Luis Alonso Valenzuela Torres, Naty Valenzuela e Xenia María Chévez. Este primeira reunião foi realizada com o representante do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, pe. Martín Esguerra, nomeado pelo Papa Francisco «Missionário da Misericórdia».
Honduras acolhe o 2º Congresso latino-americano em 2021

Mariano Moncada Triminio foi escolhido pelo dicastério para fazer parte do Comitê que coordena os Congressos Mundiais Apostólicos da Misericórdia (WACOM) e coordenará o 2º Congresso latino-americano da Misericórdia que se realizará, em Honduras, aprovado pelo cardeal Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga para o ano 2021, na festa do Sagrado Coração de Jesus na Arquidiocese de Tegucigalpa. O Congresso Mundial da Misericórdia se realizará no mês de agosto de 2020, em Samoa, no sul do Pacífico.

Em Honduras existe a “cultura da misericórdia”, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Mariano Moncada falou as reuniões e sobre os preparativos que estão sendo feitos para participar dos dois congressos. 

Fonte: Vatican News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário