segunda-feira, 29 de julho de 2019

“CONSTRUIR A PAZ”, TEMA DO PARLAMENTO UNIVERSAL DA JUVENTUDE EM SALAMANCA

O encontro na Pontifícia Universidade Salamanca reunirá 120 jovens de 22 países

Um dos objetivos principais do Parlamento é a promoção da paz como condição para uma nova civilização, com base na comunhão e na fraternidade.
Com o tema “Construir a Paz”, a Pontifícia Universidade de Salamanca, Espanha, promove de 28 de julho a 4 de agosto, o Parlamento Universal da Juventude, que reúne 120 jovens, representantes de 22 países da América, África, Ásia e Europa.
Ouça e compartilhe!
Como viver e pela paz? Como dialogar? Como tomar decisões comuns? Estas e outras questões serão submetidas à avaliação de milhares de jovens, que estarão conectados com este fórum, agora em sessão mundial.
O Parlamento Universal da Juventude (PUJ) foi criado por Fernando Rielo, em 1981, como Fórum permanente de diálogo, onde jovens de todo o mundo e de diferentes culturas e religiões, fazem propostas sobre questões cruciais da convivência humana e social.
Um dos objetivos principais do Parlamento é a promoção da paz como condição para uma nova civilização, com base na comunhão e na fraternidade.
Os trabalhos do Parlamento Universal da Juventude serão inaugurados oficialmente na segunda-feira (29/7), no Salão Nobre da Pontifícia Universidade de Salamanca, com conferências de diversas personalidades, seguidas de sessões de treinamento.
Durante a semana, os parlamentares participarão das diferentes comissões plenárias, nas quais apresentarão propostas de seus respectivos países para um trabalho de síntese, que se concluirá com um documento final, com as resoluções 30 de jovens de várias nacionalidades.
As edições anteriores do Parlamento Universal da Juventude tiveram lugar em Roma (2009), na ONU, Nova York (2010), em Berlim (2014), em Pequim (2017) e, agora, em Salamanca, Espanha, para a sua V Sessão Internacional.
Fonte: Vatican News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário