quinta-feira, 25 de julho de 2019

DA ESCOLA PÚBLICA À PREMIAÇÃO INTERNACIONAL. ALUNA DO PRÊMIO EXCELÊNCIA ACADÊMICA GANHA BEST PAPER AWARD


Leonilde da Conceição Silva, graduada em Tecnologia em Gestão Pública e mestranda em Contabilidade e Administração na FUCAPE, tem uma história de superação e inspiração. Neste mês, ela ganhou o Best Paper Award, ou seja, o melhor trabalho apresentado no 18th International Congress on Public and Non-Profit Marketing, na Hungria.

“Meu artigo teve como objetivo verificar os efeitos que os fatores constituintes da Orientação da marca de Organizações Sociais - Alinhamento, Interação e Afeto - exercem sobre a atitude para a caridade e a intenção de doação, algo ainda não estudado nesta área. Desse modo, o estudo veio verificar relações ainda não testadas, trazendo contribuições relevantes para o setor sem fins lucrativos”, explica.

O artigo contou com a colaboração dos professores e doutores da FUCAPE, Arilda Teixeira e Emerson Mainarde, e de Lindemberg Costa Júnior, mestre também pela FUCAPE. Arilda e Emerson elogiaram o desempenho, esforço e dedicação aos estudos de Leonilde.

“A pesquisa é relevante pelo fato de ter mostrado as estratégias de marketing, a gestão da marca. Isso ajuda as organizações sociais a atrair suas doações. Aumentou o número de organizações sociais no Brasil. Consequentemente, a disputa por recebimento de doações também. Quanto mais clara for a linguagem da organização social em relação a sua atuação, melhor ela irá atrair doações. Isso contribui muito para que ela continue o seu serviço”, analisa Arilda.
Os professores Emerson e Arilda estiveram na Hungria no início de julho

A aluna, que mora no Maranhão, não pôde comparecer ao evento, por isso Arilda e Emerson a representaram na Hungria. A jovem não conteve as lágrimas ao saber da vitória na premiação. “Quando recebi o e-mail da professora Arilda, que é orientadora de dissertação, noticiando que o meu artigo foi escolhido como o melhor do evento, a minha primeira reação foi chorar de emoção. Compartilhei com a minha irmã e comemoramos com muita alegria essa conquista tão importante”, conta.

Trajetória

Natural de Santa Luzia (MA), porém moradora de Buriticupu por muito anos, Leonilde estudou do Ensino Fundamental até a Graduação, em escolas da rede pública. “Desde cedo, minha mãe Raimunda [em memória] incentivou a mim e aos meus irmãos a estudar e buscar melhores oportunidades. Apesar das condições nas quais vivíamos não serem muito favoráveis, sempre nos destacamos positivamente no meio escolar”, explica.

Em 2017, a jovem foi vencedora do 1º lugar da décima quinta edição do Prêmio Excelência Acadêmica da FUCAPE. Incentivada pelo seu orientador na graduação, Lindemberg Costa Júnior, a se inscrever no Prêmio. Ela ressaltou que não passava em sua mente chegar tão longe.

“É uma premiação de nível nacional, foi algo grandioso em minha vida. Este é um momento que recordo sempre com muita emoção, alegria e gratidão. Pois, essa conquista além de mudar a minha vida para melhor, inspira muitas outras pessoas”, afirma.

Segundo Leonilde, o Mestrado a possibilitou um grande crescimento acadêmico, pessoal e profissional. Ainda revelou o sonho de cursar doutorado na FUCAPE e buscar novas oportunidades profissionais no exterior.

Confira o certificado da premiação:

Fonte: http://fucape.br/noticias.php?codigo=1967


Nenhum comentário:

Postar um comentário