quinta-feira, 4 de julho de 2019

MATERIAL DA CAMPANHA E DO MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO É ENVIADO ÀS IGREJAS PARTICULARES


Nos próximos dias as arquidioceses, dioceses e prelazias da Igreja no Brasil vão receber pelos Correios os materiais da Campanha Missionária enviados pela equipe das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Trata-se de subsídios que servirão de apoio na animação do Mês Missionário Extraordinário, a ser realizado pela Igreja no Brasil no mês de outubro deste ano.
Equipe do POM organizando material para enviar as dioceses.
Ao todo são mais de 60 toneladas de materiais, compostos pelo subsídio da novena missionária, cartazes, santinhos e envelopes para o Dia Mundial das Missões. Durante a semana, a equipe de colaboradores das POM está empenhada no trabalho de envio destes materiais. A cruz missionária, símbolo escolhido para motivar o mês missionário nas dioceses, também está sendo enviada.
Segundo o bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, cada uma de nossas arqui/dioceses e prelazias receberam um kit. “Trata-se de um material de apoio, com a finalidade de motivar, inspirar e ajudar a celebrar e assumir com paixão missionária, este tempo de graça para nossas Igrejas locais. Que todas estas motivações nos ajudem a colher com alegria o convite do Papa Francisco a um renovado empenho missionário”, disse.
Neste ano, a Campanha Missionária vai apresentar uma novidade com relação aos vídeos da novena. Com a constante evolução da tecnologia e em resposta ao crescente uso da internet, os DVDs com os vídeos de testemunhos missionários foram substituídos por pencards, podendo ser compartilhados em todas as paróquias que compõem a diocese. Os testemunhos também estarão disponíveis no site e nas redes sociais das POM. Os vídeos foram produzidos em parceria com a TV Aparecida, que terá uma programação especial durante o mês de outubro.
Padre Maurício Jardim, diretor nacional das POM, destaca que esta Campanha Missionária está sendo produzida há bastante tempo. “Esperamos que estes materiais colaborem para que o mês de outubro seja bem preparado. Estamos enviando com antecedência às dioceses, esperando que os subsídios cheguem a todas as paróquias e comunidades, podendo ser instrumento de animação do Mês Missionário Extraordinário”, lembrou o diretor.
 Fonte:cnbb.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário