sábado, 27 de julho de 2019

SEMINARISTA ANDERSON É ADMITIDO AS ORDENS SACRAS EM TUFILÂNDIA

Ontem, às 19h30, na igreja matriz de São José Operário, em Tufilândia,  sob a presidência do bispo diocesano D. Evaldo, o seminarista Anderson Galvão foi admitido as ordens sacras.

A comunidade local de Tufilândia estava recebendo pela primeira vez a presença do Bispo que também realizou a sua primeira crisma na diocese.

Durante a celebração D. Evaldo ressaltou a importância do serviço da escuta e da disposição de ver a realidade com os olhos de Deus para ser fiel ao chamado de Deus.

Segundo o presidente da celebração existe hoje  uma tentação de falar muito e escutar pouco, em especial aos mais fracos que estão sofrendo e sendo injustiçado. De outro lado, querer só ver e executar o que nos agrada correndo o risco de nos fecharmos a ação de Deus.

Concluí chamando toda a comunidade para servir com amor, simplicidade e fidelidade para que possamos na consagração da nossa vida a Deus e ao seu povo sermos discípulos que sirvam na construção do reino de Deus e aumente sempre as pessoas que com seu sim generoso assumam sua vocação e sejam batizados e enviados levando a boa notícia de Jesus que dá sentido a existência humana.

O seminarista Anderson agradeceu ao padre Firmino pelo incentivo na vocação e ao padre Antônio Rodrigues que o acolhe no estágio pastoral e reforçou o convite para sua ordenação no próximo dia 26 de setembro na paróquia Santa Rita de Cássia em Buriticupu.







Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário