sábado, 3 de agosto de 2019

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL – CNBB CMOVC – PASTORAL VOCACIONAL = MÊS VOCACIONAL 2019

04 de agosto de 2019 – 18º. Domingo do Tempo Comum

Ministros Ordenados 

Irmãos e Irmãs, o senhor Jesus é o verdadeiro pão da Vida, que sacia inteiramente nossa sede e fome de verdade e amor. Que neste primeiro domingo do mês vocacional, juntos com toda a Igreja do Brasil, possamos rezar por aqueles que dedicam sua vida a nos dar Jesus Cristo, realmente presente na Palavra e na Eucaristia. Que o Senhor continue a suscitar e sustentar as vocações ao diaconado, presbiterado e episcopado para o bem do povo de Deus e da humanidade inteira. Iniciemos, cantando.

Preces

Confiantes no Senhor que nos ama e escuta nossa oração, rezemos:

1. Abençoai, Senhor, o Santo Padre, os bispos e presbíteros da vossa Igreja. Sustentai suas vidas entregues ao serviço do povo de Deus. Que se santifiquem cada vez mais na pregação da Palavra, no pastoreio dos fieis e na celebração do culto divino.

T- Senhor, escutai a nossa prece.

2. Abençoai, Senhor, os nossos seminaristas. Dai-lhes perseverança e coragem no seu caminho de discernimento e preparação para o ministério sacerdotal. Que possam, movidos por vossa Palavra, dar uma autêntica resposta de amor a vós e ao Povo de Deus.

3. Iluminai, Senhor, o ministério dos Formadores do(s) nosso(s) Seminário(s). Que eles consigam proporcionar um verdadeiro ambiente de encontro com vosso Filho, Sumo e Eterno Sacerdote. Concedei-lhes vossa luz para que contribuam eficazmente no discernimento e formação de nossos jovens. 

5. Abençoai Senhor os preparativos do 4º. Congresso Vocacional do Brasil, a se realizar no próximo mês de Setembro, no Santuário Nacional de Aparecida, para que surjam muitos frutos para toda a Igreja do Brasil, e que todos assumam a missão de animadores vocacionais.

(Preces da Comunidade)

Rezemos juntos a oração vocacional:

Todos: Jesus, mestre divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos dos nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis na missão de apóstolos leigos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade. Amém. 

P – Senhor, acolhei com bondade essas preces que humildemente vos dirigimos. Que sempre tenhamos a coragem de ouvir e cumprir a vossa vontade em nossas vidas. Sustentai a nossa caminhada com a vossa graça generosa, e que o Pão da Vida descido do Céu sempre nos fortaleça. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Cantemos: Enviai Senhor muitos operários para vossa messe, pois a messe é grande Senhor, e os operários são poucos. (bis)

“Mostra me Senhor, os teus caminhos” (Sl 25, 4)

CNBB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário