sábado, 10 de agosto de 2019

FELIZ DIA DO DIÁCONO!

Queridos irmãos Diáconos e amigas esposas. 

No dia de São Lourenço patrono dos Diáconos é com grande alegria do exemplo deste Santo - mesmo experimentando a nossa pobreza e a nossa debilidade - que conclamo-vos continuar a levar às nossas comunidades o tesouro precioso do Evangelho: pela liturgia cotidiana e o servir pela caridade. 

Aproveito para agradecer as nossas esposas e filhos e filhas pela inteira compreensão com o nosso chamado e, ainda, por juntos conosco - cada um a seu modo - em família refletir com a vida a imagem do Cristo Servo. 

Também, estendamos nossos agradecimentos aos nossos Bispos e aos irmãos Presbíteros pela unidade, atenção e disposição para a unidade na participação na missão evangelizadora da Igreja. 

Demos graças ao Deus da Paz, pelos desejos, pelos esforços e pelas realizações que o Espírito Santo tem suscitado no nosso ministério diaconal para que possamos substituir o ódio pelo amor, a desconfiança pela compreensão e a indiferença pela solidariedade. Que pela força do mesmo Espírito abra-se ainda mais em nós a consciência às exigências concretas do amor de todos os nossos irmãos e irmãs, para que possamos ser cada vez mais construtores da paz. 

Feliz dia do Diácono!

São Lourenço, rogai por nossas famílias!

Diac. José Carlos de Miranda 
Presidente Comissão Regional de Diáconos NE5

Um comentário:

  1. Padre Antônio Rodrigues10 de agosto de 2019 14:06

    Parabéns aos nossos diáconos e aos seus familiares.
    Permaneçam fiéis ao ministério que o Cristo bom pastor lhe confiou para servir os irmãos e irmãs.

    ResponderExcluir