segunda-feira, 19 de agosto de 2019

PARÓQUIAS DE BURITICUPU EM SINTONIA COM O ENCONTRÃO DA CATEQUESE 2019

Nós das paróquias Santa Rita de Cassia & São Francisco e Santa Luzia da cidade de Buriticupu-MA, aguardamos a cada um e uma com muita alegria. 
Está aproximando-se  o V Encontrão da Catequese com o tema: O CATEQUISTA É CHAMADO NA SUA ESPIRITUALIDADE A TESTEMUNHAR JESUS CRISTO. E Lema “Seduzistes-me, Senhor; e eu me deixei seduzir!" (Jr 20,7).

Nesta semana, queremos aprofundar   sobre a espiritualidade, desde a Bíblia como uma das fontes de nossa espiritualidade Cristã. Importante organizar o espaço onde acontecerão os encontros, e os encontros são para ser realizados na comunidade. Às vezes, pensamos e reduzimos a palavra catequista, num pequeno grupo. Catequista é aquele/la que se coloca a serviço da Palavra, que se faz instrumento para que a Palavra ecoe, quem comunica a palavra, quem faz com que a Palavra seja proclamada, Jesus Cristo seja anunciado e testemunhado.

Assim que vamos fazer a experiência, como comunidade de batizados e batizadas um momento de partilhar nossa fé e vida; assim nos prepararmos para celebrar a vocação do catequista, no dia 25 de agosto de 2019 em Buriticupu, diocese de Viana.MA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário