terça-feira, 10 de setembro de 2019

ABERTURA DA SEMANA DO DÍZIMO NA PARÓQUIA SANTA LUZIA EM BURITICUPU

"Batizados e enviados"
Na celebração das 17:30 desse domingo (08.09), abertura do mês do dízimo, acolhendo a comunidade com as boas-vindas à casa de Deus, que nos chama a viver integralmente a patilha do evangelho, Madre Regiane ressaltava as quatro dimensões do dizimo

Religiosa, eclesial, missionaria e caritativa. Religiosa: reconhecer que tudo provem de Deus, gesto de gratidão a Deus por tudo que recebemos. Na dimensão caritativa exemplificou o gesto da Igreja na pessoa do papa Francisco, o barco Hospital da amazonas. Um barco equipado com materiais de primeira qualidade, esse exemplo foi para tomar consciência que todos contribuímos, de formas diferentes, com as campanhas, dízimos, coletas... etc.A madre Regiane falou que o dízimo é como essa fonte que jorra do Coração de Jesus, graças abundantes, isso que recebemos de Deus, um gesto de amor e fé, se temos fé somos conscientes de devolver o que pertence a Deus.







Paróquia Santa Luzia/Buritocupu

3 comentários:

  1. Gostei muito do informativo. Pretendemos implantar aqui em nossa paróquia uma ferramenta que mantenha a comunidade atualizada.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por nos acompanhar. Nosso blog é uma ferramenta muito importante no trabalho da evangelização. Nós, comunidade, somos grata ao nosso pároco Pe. António por nos incentivar a trabalhar este novo jeito de evangelizar que só veio nos acrescentar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda comunidade. As sementes lancadas no coração dos fiéis certamente darão frutos de partilha e compromisso com a missão paroquial

    ResponderExcluir