domingo, 8 de setembro de 2019

PARÓQUIA DE BURITICUPU CELEBRA ABERTURA DA SEMANA DIOCESANA DO DÍZIMO

A Paróquia Santa Rita de Cássia celebrou na noite deste domingo(08) a abertura da Semana Diocesana do Dízimo. Com a participação de centenas de paroquianos, o padre Antônio Rodrigues presidiu a celebração da Santa Missa, e na sua homilia nos falou do compromisso que todos nós, católicos batizados, temos para com a nossa Igreja por meio da devolução do dízimo. Viver o batismo é viver a missão que Jesus nos confiou. 
Ao final da missa a Madre Rejane, coordenadora diocesana do Dízimo, nos falou que o verdadeiro cristão é aquele que vive seu batismo dentro da sua comunidade, e que a partilha do dízimo nos possibilita essa vivência. A Madre esteve conosco desde a manhã de sábado. Ela teve um momento com as comunidades da área paroquial da Triângulo de Prata onde também compartilhou seus ensinamentos sobre a partilha do dízimo. Na noite de ontem(07), a irmã reuniu-se com várias lideranças de comunidades, pastorais, grupos e movimentos para também partilhar sobre a importância da pastoral do dízimo nas comunidades.
Peçamos ao nosso bom Deus que nos ajude a sermos cada dia mais cristãos que vivam o seu batismo na família, na Igreja e no trabalho.







Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia

3 comentários:

  1. Gostei muito agora decidi ser dizimista de verdade. Minhas desculpas não tinham nenhum.sentindo. sentiu o chamado de Deus para ser dizimista.

    ResponderExcluir
  2. Já sou dizimista e vou continuar ajudando a minha comunidade paroquial.

    ResponderExcluir
  3. Padre Antônio Rodrigues9 de setembro de 2019 às 06:41

    O dízimo é parte integrante da fé cristã. Todo Batizado deve dar seu testemunho de fé e partilha. O dízimo é uma forma muito especial de evangelizar. Pois pelo dízimo a nossa fé se traduz em obras.

    ResponderExcluir