sábado, 14 de setembro de 2019

RETIRO ESPIRITUAL EM PREPARAÇÃO A ORDENAÇÃO DIACONAL DO SEMINARISTA ANDERSON

Aconteceu do dia 09 ao dia 13 de Setembro o Retiro Espiritual em preparação para Ordem do Diaconal do Seminarista Anderson Galvão, orientado pelo Padre Jadson, padre da Arquidiocese de São Luís.
Segundo o seminarista Anderson, esse retiro foi marcado pela oração sincera e pela partilha da vida Sacerdotal e Diáconal do Padre Jadson.
Esse retiro foi também um tempo oportuno para voltar as raízes Vocacional, vocação esta que nasce do coração de Deus a humanidade, neste sentido, o Diácono é convidado a se transfigurar ao mestre Jesus Cristo, mestre este que cura as feridas da humanidade.
Para poder de fato curar as feridas da humanidade, o diácono deve antes de tudo, conhecer, amar, pertencer e participar da realidade do povo amado de Deus, para poder amar, conhecer o Belo Amor, isto é, Deus Encarnado.
Segundo Padre Jadson, o Diácono deve ser um homem do encontro, encontro com Deus, com as pessoas, encontro com os enfermos e consigo mesmo, contudo, este encontro deve ser marcado pela alegria profunda e pela oração sincera com Deus e os irmãos.
A Vida Diaconal faz parte do projeto de Deus, projeto que se chama Reino de Deus, logo, cada um de nós caminhamos no Mistério do Amor de Deus. Mistério que se deixa amar, conhecer e cuidar. Neste sentido, o ministério Diáconal deve ser a plena manifestação do amor de Deus Pai por cada um de nós, seus filhos amados.
Que o Senhor em sua infinita bondade e amor me conceda a graça de ser um bom Diácono para Igreja de Cristo presente e atuante na Diocese de Viana.
Que Deus abençoe e acompanhe o Ministério Sacerdotal dos meus irmãos de caminhada: Diácono Rodrigo Gutenberg, Diácono Romário, Diácono Edson Frazão e Diácono Tácio Barros que amanhã no dia da Exaltação da Santa Cruz serão ordenados presbíteros para a Santa Mãe Igreja.
















Um comentário: