terça-feira, 1 de outubro de 2019

ABERTURA DO MÊS EXTRAORDINÁRIO MISSIONÁRIO NA DIOCESE DE VIANA, ÁREA PINDARÉ

Na manhã desta terça-feira (01), as paróquias da área Pindaré da diocese de Viana reuniram-se no Santuário Santa Luzia, cidade de Santa Luzia, para juntas celebrarem a abertura do mês extraordinário proclamando pelo nosso Papa Francisco, para que cada Paróquia possa celebrar e viver a missão nas suas comunidades.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Claudinei, reitor do santuário, e concelebrada pelos padres das paróquias da área que ali se fizeram presentes. 

Na sua homilia, padre Claudinei destacou o chamado do papa Francisco, para sairmos do nosso espaço e irmos ao encontro dos irmãos, em especial, aos mais necessitados, e que não caiamos na cultura do individualismo que nos afasta dos irmãos e consequentemente de Deus. O pedido é para todos os batizados, sem distinção. Não podemos viver na superficialidade da fé, precisamos aprofundarmos e viver a vida que nos foi dada pelo batismo, ou seja, fomos enviados para a missão de Cristo. Finalizou pedindo a intersessão  de Santa Terezinha para que ela possa ajudar cada batizado levar a Boa Nova de Jesus a cada morador e moradora das comunidades de nossas Paróquias. 

O mês de outubro será um mês cheio de missão para todos nós. As paróquias de Buriticupu, Santa Rita de Cássia e Santa Luzia, terão uma missão a nível de diocese no dia 20.10 na cidade de Vitória do Mearim. Você missionário e missionária sintam-se motivado(a)s a participarem. Procure a sua paróquia e veja como fazer para participar deste dia de evangelização. 















 


Fonte: Comipa(Conselho Missionário Paroquial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário