domingo, 6 de outubro de 2019

EQUIPE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DA DIOCESE DE VIANA PARTICIPA DE SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA CNBB EM SÃO LUIS

A nossa diocese de Viana está representada com 05 delegados que participam em São Luis-MA do Seminário  da Campanha da fraternidade 2020 que tem como tema : Fraternidade e vida : dom e compromisso e o lema:  Sentiu compaixão e cuidou dele (Lc, 10,33-34)
O encontro teve inicio no ultimo dia 04  e se entende até hoje dia 06  ao meio dia no centro de Formação das irmãs capuchinhas no Olho D`agua
Esta temática que é bastante atual e urgente,  nos lembra do cuidado com a vida que esta sendo  desrespeitada e desvalorizada é um convite a repensar o nosso testemunho de fé  num mundo injusto e violento.
Pe, Patriky e  equipe da diocese de Viana

O atual secretário  executivo da Campanha da fraternidade Pe. Patriky  Samuel Batista  destaca a centralidade da palavra de Deus em todo texto base a partir do  método ver, julgar e agir.  O tema deste ano toca nas periferias existenciais como  depressão, automutilação e suicídio  por exemplo.
A equipe da nossa diocese  é composta por  Joeldo e irmã Angelina de Buriticupu, Daniele de Monção, Raimundo de Matinha e  Ascenção de Cajapió. Eles voltarão  com o objetivo de fazer  seminários em todas as paróquias da diocese.
Agradecemos aos nossos bispos pela  sabedoria em escolher  esta temática  tão fundamental na fé cristã e muitas vezes não faz parte da nossa vivencia da fé no dia a dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário