terça-feira, 15 de outubro de 2019

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO DIA DO PROFESSOR EM BURITICUPU

Hoje às 19h30, na Paróquia Santa Rita de Cássia foi celebrada uma Missa em ação de graças pelo Dia do Professor. A organização foi do Sindicato do Professores(SINTEB). A Santa Missa foi presidida pelo padre Gilberto que nos falou dos desafios de ser professor frente ao mundo que estamos inseridos. Pediu a intercessão de Santa Tereza d'Ávila, a padroeira dos professores. Foi um momento de muito louvor e gratidão a Deus pelos dons dados a cada profissional do Magistério, para que ele possa desenvolver um bom trabalho na sociedade, em especial, no nosso município de Buriticupu. 
No final da Santa Missa a professora Francisca Jancleide  dirigiu uma linda mensagem a todos os professores presentes:

15 de Outubro - Dia do Professor

"Como é maravilhoso estar no altar do Senhor  para agradecer e louvá-Lo pelo fazer pedagógico, por ser professor. 
A base de toda conquista. Ele que transfere o que sabe e aprende enquanto ensina. 
És entre todos o que forma as demais profissões e até mesmo a sua, que é bem mais que isto, pois ser professor é missão árdua, espinhosa, mas gratificante.
Do traçado das letras ao doutorando, ele está sempre ali. Para muitos foi a única opção, mesmo assim tornou-se uma paixão: ensinar, formar opiniões, mostrar o caminho, a melhor arma contra a ignorância.
Ser professor, ser persistente, planejar e replanejar. E numa sequência didática ver o resultado acontecer.
A obra-prima realizada por cada professor reflete uma sociedade mais justa e com menos desigualdades.
"A vida é combate que os fracos abate e aos fortes, aos bravos só pode exaltar". História de lutas é a história de todo professor, sente-se desvalorizado, rega a ti mesmo pela capacidade de compreender que você é extremamente especial.
Tu que nos desdobramentos das atividades diárias retorna ao seu lar no final do dia cansado, às vezes desmotivado, mas ao despertar na manhã seguinte acorda com um novo propósito: Hoje é um novo dia, vai dar tudo certo.
O que te faz feliz, o abraço apertado, a cartinha com um simples obrigado(a) e a notícia que o seu aluno progrediu.
Você tem valor, és o mestre. Teu conhecimento é o espelho da tua alma e tua dedicação te faz destacar-se por onde passa.
Saber da importância do ato de ensinar é refletir sobre a história do próprio Cristo que veio ao mundo nos ensinar o verdadeiro caminho da salvação.
Tu és nobre, professor! Seu talento é dom de Deus e tua estrela é aquela que jamais se apagará.
Por onde tu fores, alguém haverá de lembrar: ele foi o meu professor, ela foi a minha professora!
Que seja de paz, luz, prosperidade e muitas vitórias alcançadas toda a sua trajetória. E jamais esqueça, o teu trabalho é digno de todos os aplausos, porque você se chama PROFESSOR!
Feliz Dia do Professor a todos que com responsabilidade e compromisso têm dedicado suas vidas ao exercício desta nobre Missão!"













Fonte: Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário