quarta-feira, 2 de outubro de 2019

O SEXTO DIA DA NOVENA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, EM BURITICUPU, É DEDICADO A SAGRADA ESCRITURA

Na noite do dia 30 de setembro, dia em que a Igreja celebra a Memória de São Jerônimo tradutor e exegeta da Sagrada Escritura, fiéis de Buriticupu-MA celebraram a sexta noite da Novena em homenagem a São Francisco de Assis.


A Santa Missa foi presidida pelo Padre Gilberto e concelebrada pelo Padre Antônio Rodrigues Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.

O Diácono Anderson refletiu em sua homilia, destacando três pontos fundamentais para cada Cristão.

No primeiro ponto, ele ressaltou a dedicação e o amor que Deus sucistou no coração de São Jerônimo para com a Sabedoria Divina, isto é, a Santa Palavra de Deus. Destacou também que cada um de nós, assim como São Jerônimo devemos ter um profundo e verdadeiro amor para com a Bíblia, mas de que forma, lendo-a e meditando todos os dias. Pois, a Sagrada Escritura não é palavra morta, mas sim fonte geradora de vida e de toda a espiritualidade cristã e humana. Por fim, o Diácono falou da importância de sempre estarmos bem atentos e vigilantes aos ensinamentos de Jesus nosso Mestre e Pastor. Pois para Jesus o que mais importa não é ser o maior ou o menor, mas aquele que serve. E serve não de qualquer jeito, mas com amor e com toda as suas pontecialidades e criatividade evangélica.













Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário