segunda-feira, 21 de outubro de 2019

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU PARTICIPA DA ROMARIA DAS SANTAS MISSÕES POPULARES DA DIOCESE DE VIANA

A Paróquia Santa Rita de Cássia, de Buriticupu, participou neste domingo(20) da romaria das santas missões populares realizada pela diocese de Viana que teve como anfitriã a  Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Vitória do Mearim.
Foram cerca de 45 missionários e missionárias das quatro áreas paroquiais (Matriz, II Núcleo, Ciquel, Triângulo de Prata) A Paróquia realizou a missão no Povoado Coque, na Comunidade Santa Gianna. Por volta das 08h00 da manhã de domingo, missionários da Comunidade receberam com muita animação a Paróquia Santa Rita nas pessoas de seus missionários.
Logo após este momento, veio o café comunitário e depois a mística para iniciar a missão de visitar os irmãos e irmãs da comunidade. Até as 11h30, todos os missionários saíram nas ruas do bairro levando a alegria do Cristo Jesus e também compartilhando as experiências de vida com os moradores dali. 
A tarde foi a hora da catequese que foi ministrada pelo irmão Nestor que nos falou da importância do batismo nas nossas vidas, e como batizados que somos, temos sempre que estarmos a serviço da Igreja. Em seguida foi a Adoração a Jesus Eucarístico conduzida pelo diácono Antônio. Neste momento louvamos, agradecemos e entregamos pra Deus na presença de Jesus Sacramentdo todas as nossas alegrias, cansaços e fadigas. Este momento encerrou com muita fé, alegria e cânticos. 
Em seguida, saímos para a cidade de Vitória, para a grande romaria com todos os missionários que estavam na missão de evangelizar e encerramos com a celebração da Santa Missa.

















Fonte: Conselho Missionário Paroquial de Santa Rita de Cássia 

Um comentário:

  1. Olá! Só uma observação no nome da Paróquia é Nossa Senhora de Nazaré e não Nossa Senhora da Vitória.

    ResponderExcluir