domingo, 20 de outubro de 2019

ROMARIA MISSIONÁRIA NA DIOCESE DE VIANA

Milhares de pessoas celebraram hoje na cidade de Vitória do Mearim a primeira Romaria Missionária diocesana. Participaram da festa missionários das 27 paróquias da Diocese. Todos chegaram logo pela manhã para a visita nas famílias. Na parte da tarde, houve o momento de catequese e memória da missão realizada em 10 anos de caminhada das Santas Missões Populares na diocese. 

As 17h0 todos os missionários reuniram-se na grande caminhada pelas ruas da cidade, que foi encerrada na praça da matriz com a Santa Missa presidida pelo Reitor do seminário Padre Giusseppe Spiga. 

Somos batizados e enviados, para viver na liberdade de filhos de Deus, como irmãos, vivendo a união e a partilha, banhados de Cristo. Batizados e consagrados para seguir os passos de Jesus, caminhando como filhos da luz, para sermos sal da terra. Não somos estrangeiros, nem forasteiros, mas todos irmãos, pertencentes do reino, não como empregados, mas como amigos, amados, batizados e enviados.

























2 comentários:

  1. QUE MARAVILHA, VER A TODA A NOSSA DIOCESE REUNIDA, CELEBRANDO E FESTEJANDO OS 10 ANOS DE MISSÃO NAS PAROQUIAS E COMUNIDADES...PARABÉNS A TODOS OS MISSIONÁRIOS E MISSIONÁRIAS

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos participantes são mulheres. Por que as mulheres aí da não recinehcidss na igreja catolica e admitidas as ordens sagradas.?
    Espero que o sínodo da Amazônia nos responda está pergunta.

    ResponderExcluir