sexta-feira, 8 de novembro de 2019

COMO É BOM E AGRADÁVEL ADORAR O SENHOR!

Amados e amadas de Deus, na noite de Quinta-Feira, fiéis da Comunidade São Francisco de Assis no Segundo Núcleo,  da Paróquia Santa Rita de Cássia, estiveram reunidos para adorar e agradecer a Deus de infinita bondade por tudo que Ele está realizando em nossas vidas.

Como intenção geral da Santa Adoração, rezamos pelo Papa Francisco, pela Igreja, pelas vocações sacerdotais e religiosas, pelas famílias e pelo II Tríduo Missionário de 2019 que acontecerá nos dias 21 a 24 de Novembro.

Após a Adoração houve a Celebração da Palavra presida pelo Diácono Anderson da Silva Galvão

"Conforme o Catecismo da Igreja Católica, no 2096, “a adoração de Deus é o primeiro ato da virtude da religião”. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como Deus, como Criador e Salvador, Senhor e dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (Dt 6,13).

E também “a adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante de seu Criador. Exalta a grandeza do Senhor que nos fez e a onipotência do Salvador que nos liberta do mal. É prosternação do Espírito diante do ‘Rei da glória’ e o silêncio respeitoso diante do Deus ‘sempre maior’. A adoração do Deus três vezes santo e sumamente amável nos enche de humildade e dá garantia a nossas súplicas” (CIC, no 2628).






Fonte: diácono Anderson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário