domingo, 3 de novembro de 2019

III ENCONTRO DOS PADRINHOS E MADRINHAS DE CRISMA 2019

Paróquia Santa Luzia Buriticupu-MA Diocese de Viana

Oração inicial com o Espirito Santo
Leitura João 20 19-23

Neste primeiro momento vamos refletir sobre o relato da primeira manifestação do Senhor ressuscitado à comunidade dos discípulos, no primeiro dia da semana.
De fato, o envio do Espírito Santo no dia Pentecostes era uma das três grandes festas judaicas de peregrinação (Páscoa, Pentecostes e Festa das Tendas), que era celebrada no quinquagésimo dia após a festa dos ázimos, a páscoa.
O Senhor ressuscitado doa o Espírito, seu dom maior, no dia mesmo da ressurreição. A descida do Espírito 50 dias após a páscoa, enquanto não fizer uma experiência de encontro com o Ressuscitado, toda comunidade tende a fechar-se por medo e falta de convicções. Naquele medo estava a angústia, a desilusão e o remorso de alguns. O medo é, portanto, o resultado da ausência do Senhor. Sem a presença do Ressuscitado, toda comunidade perece. 
Padrinhos, madrinhas têm uma missão na igreja que é testemunhar o ressuscitado porque somente tendo o Ressuscitado como centro, a comunidade pode acolher os seus dons. E o primeiro dom oferecido é a paz, quer dizer que essa paz, não pode faltar jamais na comunidade. A paz é sinal da vida em plenitude, o bem-estar do ser humano em todas as suas dimensões, sinal da autêntica felicidade.

Tem uma pergunta para os crismandos, Crismandas por que escolheu a ela para ser sua madrinha? porque escolheu a ele para ser seu padrinho?
Padrinhos e madrinhas qual é a sua missão na Igreja e comunidade?
Três madrinhas responderam dizendo: para dar exemplo da vivencia da fé, para ter um compromisso na igreja,...
Comunicados
Oração de são Francisco Senhor fazei-me um instrumento de vossa paz

Catequistas da crisma; Luciano, Maciel, Pedro, Moça. 






Fonte: Pascom da Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário