sexta-feira, 8 de novembro de 2019

JOVENS DA COMUNIDADE DO II NÚCLEO DÃO INÍCIO A UM GRANDE SONHO: APRENDER A TOCAR VIOLÃO PARA A IGREJA

Amado Povo de Deus!
Nesta tarde de hoje, às 17h00, dia 08 de Novembro de 2019, deu-se início ao Projeto Musical na Comunidade São Francisco de Assis no Segundo Núcleo em Buriticupu. Esse Projeto tem por objetivo ensinar os jovens aprender a tocar violão e a servir a Comunidade, seja nas celebrações das missas, ou nos encontros de Jovens.

Por outro lado, esse projeto tem por finalidade despertar os talentos e o amor pela música da nossa querida e amada juventude. Segundo o Professor Gerson Berlamino, a motivação, a dedicação e o empenho de todos será fundamental para que todos possam daqui a 3 meses estarem tocando violão.
Não se trata de apenas cantar, tocar um instrumento e sim, trabalhar em conjunto e saber que não sou melhor do que ninguém. (…) Música expressa o que não pode ser dito em palavras, mas não pode permanecer em silêncio. É a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante o som (…) Foi onde eu descobri a paixão pela música e decidi o que eu quero para minha vida. Foi lá que os meus sonhos começaram a crescer. Eu sonho bastante e muito alto, mas creio que nenhum deles são impossíveis de se realizar. Basta ter garra, força de vontade e o principal, ter fé.” Estela Prado Santos

A música é uma das mais antigas e poderosas formas de expressão da humanidade. Defini-la vai muito além de explicações teóricas ou conceitos técnicos, uma vez que é capaz de transformar vidas.

A transformação da vida atrás da música cantanda e tocada é o meu desejo para a juventude, destaca o Diácono Anderson, idealizador do projeto.














Nenhum comentário:

Postar um comentário