quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CARTA SOBRE O ENCONTRO AMPLIADO DO COMIRE NE 5

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro 2019, na paróquia São Francisco de Assis em Alto Alegre do Pindaré, diocese de Viana-MA, realizou-se o encontro ampliado do Conselho Missionário Regional (COMIRE NE 5).

Refletimos sobre:
-Como ser presença como sinal de um compromisso profético social, afim de que possamos ter mais clareza sobre a nossa presença nas periferias existenciais e geográficas, fortalecendo o protagonismo de quem aí vive. O texto será retomado na reunião da executiva marcada para fevereiro.

-Os compromissos aprovados em Paraibano/MA durante a assembleia do COIMIRE, em junho passado;

- As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil em ligação com o Programa Missionário Nacional;

-As Orientações do Sínodo sobre a Amazônia.
Agradecemos a cada um/uma de vocês missionário(a)s representates das dioceses que se fizeram presents e partilharam a bonita caminhada de discípulos/missionários de Jesus em cada diocese. Logo, somos a maior riqueza da Igreja. Que alegria e que responsabilidade!

Sentimos falta dos representantes das dioceses de Carolina, Zé Doca, Brejo, São Luís e de vários organismos que fazem parte do COMIRE.

Expressamos nossa #gratidão à diocese de Viana, na pessoa de Pe. Olivan Reis Lima, que em espírito de sinodalidade e comunhão, nos acolheu com muita fraternidade, oferecendo-nos hospedagem, e alimentaão fruto da partilha das famílias. Deus recompense todos.

Das dioceses representadas, quase todas fizeram a prestação de contas da Rifa para ajudar na sustentação das atividades do COMIRE.

Ficou definido que as dioceses que ainda não prestaram contas têm até o dia 20 de dezembro para fazer o depósito e contactar Pe. Lúcio de Balsas. O COMIRE precisa dessa ajuda para sua auto- sustentação.

Caminhemos firmes e fieis no seguimento a Jesus de Nazaré, nosso Mestre, nas nossas comunidades, paróquias, dioceses na disponibilidade para acolher e contribuir para que os sinais do Reino de Deus sejam ainda mais fortes.

A assembleia ficou marcada para 26 a 28 de junho 2020. Com um grande abraço da Coordenação Executiva do Conselho Missionário Regional COMIRE NE 5.










Nenhum comentário:

Postar um comentário