terça-feira, 3 de dezembro de 2019

CENTENAS DE FIÉIS PARTICIPARAM DO ENCERRAMENTO DO FESTEJO EM MONÇÃO

Centenas de fiéis lotaram a Praça da Igreja Matriz, da Paróquia São Francisco Xavier de Monção para homenagear seu Santo Padroeiro.

SÃO FRANCISCO XAVIER, PRESBÍTERO. Nasceu na Espanha, em 1506; quando estudante em Paris, tornou-se companheiro de Santo Inácio. Foi ordenado sacerdote em Roma, em 1537, e dedicou-se às obras de caridade. Partindo em 1541 para o Oriente, durante dez anos evangelizou, incansavelmente, a Índia e o Japão, convertendo multidões à fé cristã. Morreu em 1552, na ilha chinesa de Sancião.
O grande encerramento das festividades aconteceu ás 17h00 com a acolhida das caravanas vindas das mais diversas comunidades da Paróquia. 
Logo em seguida, houve o inicio da Procissão luminosa pelas ruas da Cidade de Monção. Durante todo o percurso, o povo cantava e agradecia a Deus por intercessão de São Francisco Xavier pelas graças e vitórias alcançadas.
Em sua homilia, Frei Valadares motivou os presentes narrando de formar sábia e coerente a história de São Francisco, por fim destacou "O que adianta ganhar o mundo inteiro, mais perder a sua alma". Seguindo os passos deste grande Santo Padroeiro da Nossa Cidade também nós somos chamados a buscar a santidade de vida.
No final da Celebração houve o desfile da Rainha de São Francisco chamada Ísis. A mesma cheia de encanto e beleza agradeceu a todos que compram na sua barraca.













Texto e fotos: Diácono Anderson Galvão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário