quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

GRETA THUNBERG, PERSONAGEM DO ANO DA REVISTA TIME



Greta Thunberg na capa da revista como personagem do ano

A revista estadunidense dedica sua capa à jovem ativista sueca pelas iniciativas empreendidas em favor da tutela da criação. Em 17 de abril passado, o encontro com o Papa Francisco na Praça São Pedro

Cidade do Vaticano

A célebre revista de atualidade internacional estadunidense Time dedica desde 1927 a capa do mês de dezembro à figura que marcou de modo significativo o ano transcorrido que está para concluir-se. Para 2019 foi escolhida a ativista sueca Greta Thunberg, que com seus 16 anos é também a mais jovem a receber este reconhecimento.

“O poder da juventude” é o título que acompanha a imagem de Greta de pé – sobre uma rocha batida pelas ondas – com o olhar para o horizonte. Explicando as motivações da escolha, a Time evidencia a indignação e a rebelião que levou a jovem a denunciar destemidamente a “relação predatória” da humanidade para com a “única casa que temos”, uma adolescente capaz de criar um verdadeiro movimento internacional dos jovens em favor do clima e por uma mudança global. Um exemplo daquilo que os jovens podem fazer hoje.

O encontro de Greta com o Papa Francisco

Em 17 de abril passado ao término da audiência geral na Praça São Pedro, a ativista sueca – em Roma para uma série de encontros – teve a oportunidade de falar com o Papa Francisco, que em poucas palavras agradeceu à jovem e a encorajou por seu compromisso em defesa do ambiente, e Greta, por sua vez – que tinha pedido o encontro –, agradeceu ao Santo Padre por seu grande compromisso em defesa da criação. 


Fonte: Vatican News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário