A revista estadunidense dedica sua capa à jovem ativista sueca pelas iniciativas empreendidas em favor da tutela da criação. Em 17 de abril passado, o encontro com o Papa Francisco na Praça São Pedro
Cidade do Vaticano
A célebre revista de atualidade internacional estadunidense Time dedica desde 1927 a capa do mês de dezembro à figura que marcou de modo significativo o ano transcorrido que está para concluir-se. Para 2019 foi escolhida a ativista sueca Greta Thunberg, que com seus 16 anos é também a mais jovem a receber este reconhecimento.
“O poder da juventude” é o título que acompanha a imagem de Greta de pé – sobre uma rocha batida pelas ondas – com o olhar para o horizonte. Explicando as motivações da escolha, a Time evidencia a indignação e a rebelião que levou a jovem a denunciar destemidamente a “relação predatória” da humanidade para com a “única casa que temos”, uma adolescente capaz de criar um verdadeiro movimento internacional dos jovens em favor do clima e por uma mudança global. Um exemplo daquilo que os jovens podem fazer hoje.
O encontro de Greta com o Papa Francisco
Em 17 de abril passado ao término da audiência geral na Praça São Pedro, a ativista sueca – em Roma para uma série de encontros – teve a oportunidade de falar com o Papa Francisco, que em poucas palavras agradeceu à jovem e a encorajou por seu compromisso em defesa do ambiente, e Greta, por sua vez – que tinha pedido o encontro –, agradeceu ao Santo Padre por seu grande compromisso em defesa da criação.
Fonte: Vatican News
Nenhum comentário:
Postar um comentário