quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

PRESIDENTE DA CNBB PARABENIZA PAPA POR SEU JUBILEU DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL CELEBRADO NESTE 13 DE DEZEMBRO


Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a Igreja celebra o jubileu de ouro de ordenação sacerdotal do Papa Francisco. O então Jorge Mario Bergoglio foi ordenado padre em 13 de dezembro de 1969, quatro dias antes de completar 33 anos. Desde então, foram 50 anos dedicados à edificação da Igreja de Pedro, 50 anos de amor aos pobres e de entrega para uma vida digna aos preferidos de Deus. 50 anos de gestos que traduzem a coerência entre o amor ao Evangelho e a vivência da fé em Jesus Cristo.

Para celebrar esta data, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Walmor Oliveira de Azevedo publicou um vídeo no qual afirma que trata-se de meio século de vida dedicada ao povo de Deus como sacerdote. Dom Walmor ressalta que a vocação do Papa Francisco é um dom a serviço da Igreja e do mundo para ajudar a superar os desafios do terceiro milênio.

A simplicidade, marca do Papa Francisco segundo dom Walmor, torna-se um farol, luz que permite a cada pessoa enxergar um caminho a ser seguido no atual contexto que exige a adoção de novos hábitos alicerçados nos parâmetros da ecologia integral e do Evangelho. Para dom Walmor, é pelas atitudes coerentes de Francisco e por sua simplicidade que o mundo se transforma. Dom Walmor convida todos a rezar pelo Santo Padre e por seu pontificado.

Veja o vídeo na íntegra:

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário