terça-feira, 21 de janeiro de 2020

ESCOLA CATEQUÉTICA DE TEOLOGIA PASTORAL, SETOR I / ÁREA PINDARÉ, ENTREGA CERTIFICADOS AOS CONCLUDENTES

Após 18 meses (agosto de 2018 a janeiro de 2020), de intenso estudo, participantes da Escola Catequética de Teologia Pastoral do Setor I da Área de Pindaré da diocese de Viana receberam a certificação expedida pelo Instituto de Estudos Superiores do Maranhão/IESMA. A entrega foi no final da Santa Missa, na igreja Matriz Santa Rita de Cássia, no domingo dia 19.01. Presidida pelo vigário paroquial, Pe. Gilberto que durante sua homilia parabenizou e animou aos 38 concludentes a prosseguirem suas missões de batizados e enviados que são e agora com mais conhecimentos, dentro de suas comunidades.

Dentre os 38 concludentes estavam ali presentes, catequistas, religiosas, agentes de pastorais, de movimentos, ministérios e coordenadores de comunidades das quatro paróquias do Setor. Os encontros aconteceram em Buriticupu.

Foi a primeira experiência realizada como escola de catequese na nossa diocese. O setor I da Área de Pindaré é a primeira a concluir seus estudos, pois os nossos encontros foram mensais.

Para todos que concluíram e para a coordenação foi uma grande conquista pessoal e comunitária, pois o curso possibilitou o mergulhar na fé, o aprender mais sobre a Igreja Católica e a partilha com os irmãos na fé.

Após a bênção final os concludentes participaram de jantar de confraternização no salão da legião de Maria.




















Fonte: Coordenação da Escola catequética do Setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário