quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

SOLENIDADE DA MÃE DE DEUS, MARIA SANTÍSSIMA, NA IGREJA MATRIZ SANTA RITA DE CÁSSIA

Às 19h30 do dia 01 de janeiro, a Igreja Matriz celebrou a missa em honra a Maria, Mãe de Deus, com a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus (Theotókos). Comemoração que ocorre dentro das festividades de Natal, na oitava de Natal para relembrarmos o nascimento de Jesus, o Filho de Deus.
A Santa Missa foi presidida pelo vigário paroquial Pe. José Maria.
O diácono Anderson, durante a homilia, nos falou da relevância da Maria para a nossa Salvação e também do protagonismo da mulher dentro da Igreja para o anúncio da Boa Notícia de Jesus. Que é preciso que cada mulher, olhando para Maria assuma seu papel de evangelizadora dentro do contexto de sua comunidade. 
A comemoração de Maria, neste 1° de janeiro, soma-se ao Dia Mundial da Paz. Na pessoa de Maria Santíssima podemos viver os ideais de paz, amor e solidariedade. Ela que foi o terreno onde Deus fecundou seu amor pelos filhos e de cujo ventre nasceu Aquele que personificou a união entre os homens e o amor ao próximo, o Cristo.
No final da Santa Missa o diácono Anderson e o irmão Inácio agradeceram ao padre José Maria pelos 09 meses de contribuição na evangelização nas Paróquias de Buriticupu. Ele que no final do mês assumirá a Paróquia na cidade de Cajari.

















Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário