quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

QUARTA-FEIRA DE CINZAS: INÍCIO DA QUARESMA E ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Centenas de fiéis se reuniram na Igreja matriz Santa Rita de Cássia para celebrar a quarta-feira de cinzas, iniciando a quaresma e a campanha da fraternidade 2020.

As cinzas foram distribuídas pelo presidente da celebração, o vigário Padre José Gilberto e o ministro Francisco da Legião de Maria,. Foi um momento em que se pede uma conversão fraterna e missionária, que pode ser alcançada através de três dimensões: o jejum, a caridade e a penitência. 
Nesta quaresma que se inicia, busquemos viver o amor ao próximo, valorizando e respeitando a pessoa humana.

A campanha da fraternidade nos convida a acolher a pessoa da maneira que ela é, se está enfermo, maltrapilho ou se é mendigo. A compaixão é o que norteia a campanha desse ano, baseada nas obras de Santa Dulce dos pobres.
A celebração foi expressiva e mostrou através da encenação como ainda está bem vivo entre nós as situações que Santa Dulce encontrava na missão diária, e a nós basta abrir o coração e praticar o amor.

Além da comunidade Matriz outras comunidades também celebraram a quarta-feira de cinzas. Entre elas as comunidades Nossa Senhora das Graças/Vila André, Nossa Senhora de Guadalupe/Vila Davi, São Tarcísio/Eco Buriti, Nossa Senhora de Nazaré/Nova Buriti  e São Francisco de Assis/Segundo Núcleo.































Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário