segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SÃO PAULO: VII RETIRO ESPIRITUAL PARA EMPRESÁRIOS EMPREENDEDORES


Retiro será realizado em Aparecida 
ADCE realiza VII edição do Retiro Espiritual para Empresários e Empreendedores, de 13 a 15 de março, na capital Mariana do Brasil.

Maria Eduarda Góis - Cidade do Vaticano

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) realizará em março o VII Retiro Espiritual para Empresários e Empreendedores. Como uma sociedade civil de caráter cultural e educativo e sem fins lucrativos, a ADCE tem como objetivo estudar, viver, e definir os princípios e aplicações dos ensinamentos cristãos, nas atividades econômicas e sociais.

Através da educação e da formação do meio empresarial, busca evangelizar e orientar os empreendedores e empresários; unir e motivar aqueles que dirigem empresas e conduzem pessoas, para que ajam segundo os ensinamentos e valores evangélicos.

Assim, a Associação, que é vinculada à UNIAPAC (União Cristã Internacional de Executivos de Negócios), com o apoio da CNBB e do Vaticano, promove encontros e eventos que tratam da responsabilidade social empresarial.

O Retiro Espiritual para Empresários e Empreendedores é realizado anualmente na cidade de Aparecida-SP, capital Mariana do Brasil. É um encontro que propõe reflexões e expõe temas relevantes para a realidade deste público, a fim de levá-lo ao contato profundo com a Doutrina Social da Igreja e com a Palavra de Deus.

Eles, que são desafiados a darem respostas para inúmeras situações, são chamados a responderem de acordo com os valores cristãos; segundo a experiência que cultivam com Deus.
VI edição do retiro realizado em 2019 com o pregador D. Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB

Pregado por um Bispo, o retiro conduz os participantes a uma interiorização e a um abastecimento, através da Palavra, que os encoraja a colocar a fé em prática, na vida cotidiana. O evento tem início com uma peregrinação noturna ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e ao longo do final de semana os empresários vivem um cronograma que envolve momentos de espiritualidade, reflexões, palestras e dinâmicas voltadas para os temas estabelecidos pela organização.

‘’A experiência do retiro é de uma grande riqueza, onde podemos sentir o desejo de cuidar das pessoas e servir à sociedade, em nosso cotidiano, como empresários.

Participo da associação há quatro anos e percebo como ela contribui para o meu desenvolvimento, não só pessoal, como profissional.

Espero poder, nesta VII edição do retiro, viver a experiência do amor de Jesus e da fé!’’, dividiu Wagner Ferreira dos Santos, executivo do mercado financeiro.

A VII edição será entre os dias 13 a 15 de março e contará com a presença de Dom Dimas Lara Barbosa, como pregador.

Para informações e inscrições: adcesp@adceso.org.br (Sueli Guirau).


 Fonte: Vatican News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário