terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

"UM POR TODOS, TODOS POR UM" É A CAMPANHA DE ORAÇÃO PELO PAPA FRANCISCO NA POLÔNIA

A comunidade de jovens reunida às margens do lago Lednica, na Polônia (2019) 

No dia 8 de março “vamos ter em mãos os terços e rezar” pelo Papa Francisco, afirma seminarista polonês que promove a campanha. Este é o terceiro ano consecutivo da iniciativa que toma como exemplo o Movimento Lednica, formado por jovens que anualmente se encontram para rezar às margens do lago Lednica. Em apenas um dia, a comunidade chega a reunir até 150 mil jovens de todo o país e também do exterior.

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

O dia previsto de mobilização de orações pelo Papa Francisco na Polônia é o 8 de março – domingo precedente ao aniversário da eleição do Pontífice, isto é, 13 de março. Este é o terceiro ano consecutivo da campanha polonesa “Um por todos, todos por um”, realizada pelo Departamento Pastoral Geral da Cúria diocesana de Lomza e pelo Movimento Lednica, formado por jovens que anualmente se encontram para rezar num campo às margens do lago Lednica, perto da cidade de Poznan. A comunidade dá o exemplo, visto que, em apenas um dia, normalmente no primeiro sábado de junho, chegam a reunir até 150 mil jovens de todo o país e também do exterior, sendo caracterizado como o maior encontro regular da juventude católica na Europa.

Jovens dão resposta ao Papa Francisco

No final do mês de janeiro, o bispo Artur Mizinski, secretário geral da Conferência Episcopal da Polônia, apresentou a campanha de oração ao Papa em Varsóvia e disse: “é uma resposta ao pedido do Santo Padre de acompanhá-lo nesses tempos difíceis” e de rezar por ele.
Jesus Cristo, o Evangelho e o Papa

Já o promotor da campanha “Um por todos, todos por um”, o seminarista Rafal Orzechowski, explicou que o objetivo principal é a oração conjunta pelo Papa e o aprendizado dos seus ensinamentos, além da evangelização e adoração a Deus. Ele recordou que “aquilo que nos une é Jesus Cristo, o Evangelho e o Papa. Se chamamos o Papa de Santo Padre, vamos tratá-lo como um Pai”.

Por isso, finalizou o seminarista polonês, no dia 8 de março “vamos ter em mãos os terços e rezar” pelo Papa Francisco. Essa iniciativa, patrocinada pelo presidente da Conferência Episcopal da Polônia, o arcebispo Stanislaw Gadecki, partiu dos jovens do país há três anos, mas logo se estendeu também ao exterior, demonstrando o quanto é natural a ligação das jovens gerações com o Papa.

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário