segunda-feira, 20 de abril de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA E SÃO FRANCISCO DE ASISS DE BURITICUPU SOBRE O ISOLAMENTO SOCIAL DEVIDO O NOVO CORONAVÍRUS.

A nossa Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis  seguindo  fielmente as determinações da nossa Igreja Católica, representada pela diocese de Viana,  que ouvindo as recomendações das autoridades sanitárias  do País e do nosso Estado decidiu ontem, dia 19 de abril p.p, a  prorrogação   de todas as atividades  litúrgicas, administrativas  e religiosas  que  possam   gerar aglomerações até o dia 26 de acordo com o  Prot. N 06/D/2020 de 19 de abril de 2020.
Por isso nossas celebrações litúrgicas vão continuar  com suas transmissões via Facebook, Instagran, rádio  e Youtuber da Paróquia. Precisamos da fidelidade dos nossos amigos, missionários, dizimistas e colaboradores. 
Decidimos que  não vamos  nos expor aos riscos que as aglomerações trazem neste momento para a saúde publica. Já tem os bancos  e alguns que usam o nome de Deus que estão ajudando na proliferação do Covid 19.
Deste modo, damos também nossa contribuição para diminuir  o risco de contágio  do  novo coronavírus. 
Conclamo a todos  os fiéis católicos  e pessoas de boa vontade  a  cumprir  as normas  de higienização, evitem aglomerações, exerçam a solidariedade  e continue  partilhando a fé com responsabilidade sem colocar em risco a saúde das pessoas.
Que Deus nos abençoe, nos dê forças para vencermos os desafios  que este distanciamento social impõe, e  que a força da fé nos ajude neste momento difícil, com a certeza de que não estamos sozinhos, mas acompanhado do Ressuscitado que  caminha conosco nos dando paz, o Espírito Santo e nos confirmando na missão.
Pe. Antonio  Rodrigues 

3 comentários:

  1. Muito obrigado padre por estes esclarecimentos. Vamos continuar fazendo a nossa parte e firme na fé.

    ResponderExcluir
  2. E muito importante que os cristãos deem testemunho de compromisso com a vida e respeito aos mais vulneráveis.

    ResponderExcluir