terça-feira, 28 de abril de 2020

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA LANÇA NOTA OFICIAL SOBRE O CORONAVÍRUS

Queridos paroquianos e paroquianas!
No próximo domingo, dia 03 de maio, 4º domingo da páscoa, celebramos a festa do bom pastor, Jesus Cristo. Como cristão  e presbítero da Igreja, participo  da missão de Cristo  que ele confiou a sua  Igreja. Uma das mais nobres missão da Igreja na humanidade é a defesa da vida humana em todas as situações, e não apenas ser contra o aborto que é uma das frentes da defesa da vida.
Nestes dias, muito tem se atentado contra a vida, e há  ainda muito silencio, às vezes,  até lamentavelmente cumplicidade. O uso de fake  news para defender criminosos  que atentam contra a saúde pública e lançaram  o povo brasileiro  a morte pela desinformação. Uma pandemia que já tem 3.000.000 (três milhões) de pessoas infectadas que significa  quase a metade da população do nosso querido Maranhão  ou  42 vezes a população do nosso Município que tem 72.000 habitantes.  Uma pandemia que já matou mais 200.000 pessoas,  3 vezes a população do nosso Município. E no Brasil já são mais de 5.000  mortos  a população equivalente ao município de Bacurituba. 
Tudo parece  que   não despertar  em muitas pessoas o senso de responsabilidade, além de divulgação de Whatsapp falsos contra o isolamento social e o uso de máscaras. Pouco podemos fazer contra tais pessoas que tem uma mente doentia, mesquinhas e com sua atitude ajudam na proliferação do coronavírus. Nem por isso vamos desistir. Por isso lembrando um ditado popular que diz "mais vale acender uma vela que maldizer a escuridão". 
A nossa Paróquia está empenhada na conscientização, uso e distribuição gratuita de máscaras,   assim como fiel ao decreto da Diocese  que suspender todo tipo de eventos e aglomerações religiosos, consciente  que mesmo sendo pouco já fez muita diferença em nossa cidade.
Vamos juntos como cristãos que buscam conhecer a verdade e se colocar a serviço da humanidade na defesa da vida ameaçada  pela Covid-19 e pelas campanhas e atitudes  que promovem a morte.
Só lembrando que para quem acredita em mentiras,  em pouco tempo não haverá vagas em UTI no Maranhão.
Santa Vianna Beretta Milla Rogai a Deus por nós. 
Bom dia!  Sigamos juntos na defesa da vida, anunciando  a  esperança, a paz e o amor.

Pe. António Rodrigues 


Vídeo da Prefeitura de Teresina-PI

2 comentários:

  1. E verdade padre. Estamos no meio de uma pandemia .E ainda tem gente que parece que vive na lua

    ResponderExcluir
  2. igreja de Deus sempre a serviço da humanidade.

    ResponderExcluir