sexta-feira, 22 de maio de 2020

APRENDENDO COM SANTA RITA DE CÁSSIA A SEGUIR JESUS CRISTO


 Meus irmãos e minhas irmãs! Cada dia do novenário é um passo que damos na caminhada de fé compromisso e amor. A vida de Santa Rita que tinha o nome de Batismo de Margarida, mas desde a infância foi chamada carinhosamente de Rita. Batizada na Igreja de São Joao Batista, em Cassia Itália. Educada por seus pais com os mais sólidos valores cristãos. Ela aprendeu desde cedo o valor da humildade, do perdão e sobretudo do amor. Sua cidade estava dividida por brigas devido a disputa de poder. Mas, sua família posicionou corajosamente ao lado da verdade.
A ausência de valores cristãos e humanos gera uma sociedade fragmentada , egoísta  extremamente violenta . Não é difícil perceber isso perto de nós, basta termos coragem de reconhecer o quanto precisamos cultivarmos ensinamentos e as práticas de Jesus   no cotidiano para alcançarmos a verdadeira paz.
Não há paz se não houver justiça. E não haverá justiça se faltar amor. A paz é fruto da justiça. Uma sociedade injusta e governada por perversos se distancia do mandamento de Jesus. Como Santa Rita devemos aprender a amar desde cedo. Por isso é importante que as crianças e jovens vejam os exemplos de amor dos adultos.
Santa Rita exemplo de Mãe e educadora. Ela soube cuidar dos seus filhos com muito amor sem a superproteção egoísta, mas transmitiu  a fé , o amor e o perdão em meio a violência e discórdia  que atingiu sua família.
Santa Rita exemplo de religiosa. Toda vida de Santa Rita foi marcada pela sua perseverança e determinação. Após ficar viúva e criar os filhos   entrou na vida religiosa e para isso enfrentou muitos obstáculos e a todos venceu com a sua invencível fé.
Neste ano que celebramos os 30 anos da nossa paroquia, pedimos a Deus que o exemplo da nossa padroeira nos ajude a não desaminar diante dos obstáculos que atingem nossa vida, nossa família, nossa vocação e a nossa fé. Pois em Cristo somos mais que vencedores graças ao seu amor por nós.
Santa Rita de Cássia Rogai a Deus por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário