quinta-feira, 7 de maio de 2020

CELEBRAR EM FAMÍLIA O DIA DO SENHOR: BAIXE O ROTEIRO PARA O 5º DOMINGO DA PÁSCOA.



A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o roteiro para celebração do 5º Domingo da Páscoa, dia 10 de maio, em família. O material é oferecido semanalmente neste período de pandemia, quando os fiéis estão impossibilitados de participarem das missas presenciais.
Acolhendo a orientação das autoridades civis e sanitárias, nossos bispos no Brasil continuam a insistir e a orientar os fiéis a permanecerem em suas casas, evitando aglomeração de pessoas e, consequentemente não participando das celebrações eucarísticas. Desta forma, somos convidados a CELEBRAR o Dia do Senhor como Igreja doméstica, com nossos familiares, em nossas casas“, afirma a Comissão.
Mesmo com as opções para acompanhar as celebrações privadas pelos meios de comunicação, a motivação é que sejam realizadas as celebrações nas casas: “São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.
BAIXE AQUI O ROTEIRO DA CELEBRAÇÃO
Confira algumas dicas para bem celebrar em família o 5º DOMINGO DA PÁSCOA
Dicas
Escolha em sua casa um local adequado para celebrar e rezar juntos.
Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado;
Coloque um vaso com flores, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora, uma vela a ser acesa no momento da celebração, preferencialmente o círio da família utilizado na celebração da Vigília Pascal, nas casas.
Escolha quem irá fazer o “Dirigente” (D) da celebração: pode ser o pai ou
mãe. E quem fará as leituras (L). Na letra (T) todos rezam ou cantam
juntos.
Fonte:cnbb.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário