sexta-feira, 1 de maio de 2020

DE UM PASTOR COM CARINHO A SUAS OVELHAS

Em virtude do dia 01 de maio, dia de São José Operário, patrono de todos os trabalhadores...
Jesus ao ver a aflição dos corações dos seus, olhando a eles disse: não tenhas medo, Eu estou contigo todos os dias (Jo 6, 20).
O trabalho é a edificação de todo o ser humano (homem/mulher). A santa Mãe Igreja, nos mostra através do livro do Gêneses 1, 27-28, que Deus ao criar o ser humano deu a ele toda a autonomia e autoridade para cuidar de todas as coisas criadas por Ele, e isso através do suor do seu rosto, isto é, por meio do trabalho.
O trabalhador é constituído com uma força sem igual como se fosse uma barra de aço, sem esquecer de sua humanidade, que é constituída de sentimentos: preocupação, angústias, emoções etc... São Paulo nos afirma: “quando penso que estou fraco é aí que percebo que estou forte”. Ele estava se referindo as fraquezas do gênero humano e a força inesgotável de Deus, mostrando assim, que não são em todos os momentos de nossas vidas, que estamos bem e sorridentes; todo trabalhador tem seus altos e baixos, suas tribulações, alegrias etc.
Deus é o suporte e sustento, do trabalhador Bom e Fiel, daquele que não se desespera diante de uma tribulação ou por uma crise de SAÚDE ou mesmo FINANCEIRA. Este é o exato momento em que você trabalhador (a), homem/mulher de boa vontade, do mundo inteiro, demonstram a sua fé EM UM DEUS DO IMPOSSÍVEL.
Esperança não é negligência de um momento delicado e preocupante que toda nação brasileira e o mundo inteiro está passando, mas sim confiança em um Deus inabalável que está sempre conosco na abundância ou na tribulação.
Que hoje dia de São José Operário, patrono de todos os trabalhadores (as), interceda e rogue por você trabalhador (a), junto a Jesus seu Filho adotivo, pedindo a Ele que abençoe, conserve e proteja seu trabalho; pedimos ainda que rogue por todos os homens e mulheres que perderam seus trabalhos por causa da crise causada em virtude deste pandemia; que o Senhor Jesus não o deixeis desanimar e nem desistir, Senhor revigora, anima e sustenta seus filhos, não deixe-lhes faltar o pão de cada dia, pois esta é uma necessidade diária.
A você homem/mulher de boa vontade: Feliz Dia do Trabalho!
Que Deus Pai todo-poderoso vos abençoe por intercessão de Nossa Senhora Imaculada Conceição e de São José Operário esposo de Maria e patrono de todos os trabalhadores (as) em nome do Pai + do Filho e do Espírito Santo, Amém!


Pe. Célio Santos Lima
Pároco da Paróquia N. S. I. Conceição – Abel Figueiredo – PA: Diocese de Marabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário