terça-feira, 5 de maio de 2020

MENSAGEM DO PÁROCO POR OCASIÃO DO DIA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES


Em 1988 a igreja no Brasil  lançou a campanha da fraternidade  com o tema COMUNICAÇÃO PARA A VERDADE E A PAZ . Neste ano o nosso País estava dando um passo muito importante para ter a sua nova constituição.
Nos dias de hoje  este tema é muito atual. A verdade e paz estão sendo ameaçadas pela industria das fake news  que alimenta todo tipo de violência  em nosso amado  Brasil.
Atualmente,  com o desaparecimento da leitura de livros, revistas  e jornais  muitas  pessoas apenas visualizam as manchetes de publicações de whatsap  e facebook e com a velocidade de um robô passam adiante sem o menor compromisso com a verdade e as consequências desta divulgação.
Neste dia nacional das comunicações  é muito importante  reafirmar o nosso compromisso com a verdade e a paz, para que tenhamos  uma comunicação que defenda  valores éticos e tenha  compromisso com  a vida   das pessoas.
Meus parabéns a pastoral da comunicação em todo Brasil a todos os comunicadores que   não desistiram de comunicar o bem, a  verdade e a paz mesmo nestes tempos obscuros e sombrios  de propagação  mentiras  em  massa em nossa sociedade  e da  violência contra os profissionais da comunicação o que sinaliza em breve ser contra todos.
Pe. Antonio Rodrigues. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário