sexta-feira, 29 de maio de 2020

MORRE PADRE BRUNO SECHI, FUNDADOR DO MOVIMENTO REPÚBLICA DE EMAÚS


Figura conhecida pelos trabalhos sociais, o padre Bruno Sechi, fundador do Movimento República de Emaús, faleceu na noite desta sexta-feira (29), em Belém.

O sacerdote foi encontrado desacordado em sua residência e socorrido por amigos próximos. O padre  ainda foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e veio a óbito. A causa da morte foi em decorrência de um ataque cardíaco, após testar positivo para o coronavírus, nos últimos dias.

Padre Bruno Sechi tinha 80 anos e atuou em várias paróquias da Arquidiocese de Belém, onde foi sacerdote da Paróquia Santa Maria Goreth, no bairro do Guamá e atualmente estava na mesma função, na Paróquia São João Paulo II, no bairro do Curió-Utinga.

Mas foi no trabalho social que ganhou destaque e notabilidade junto a sociedade paraense: por muitos anos, padre Bruno atuou muitos anos na Escola Salesiano do Trabalho e fundou o Movimento República de Emáus, que todos os anos realiza trabalhos sociais na grande Belém.

Devido as orientações do novo coronavírus, as cerimônias fúnebres serão restritas, porém muitos fiéis não irão esquecer o trabalho realizado pelo sacerdote na capital paraense.

 

Fonte:diarioonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário